segunda-feira, 11 de abril de 2011

longe

Apesar de longe da internet e, consequentemente, desta ferramenta de escrita... o papel e o lápis fizeram-me companhia...
Escrevi no vento que me tirava o cabelo do sitio,
escrevi no sol que me queimava o rosto,
escrevi no verde da serra que me fazia arrepiar,
escrevi no cheiro das mimosas que me faziam sorrir,
escrevi na solidão de mim e no turbilhão de pensamentos...
escrevi...


[Sexta 31Mar - 22h]
hoje sentei-me e esperei....
                     sentei-me aqui...
no topo do mundo...
estou suficientemente perto do céu...
          pode ser que me ouça melhor
esperei que o frio das lágrimas me desentorpecesse a alma...
esperei que as respostas saíssem de mim
...
o que significa felicidade
quanto tenho de pagar pelo meu sorriso
o que é certo e o que é errado
será suficiente
????
esperei... sentada...
depois...
             levantei-me ... estou à espera do meu coração


[Domingo 3Abril - 20h]
Ver estes filmes faz-me mal... faz-me reparar que entrei num grupo que nunca pensei entrar... no grupo dos descrentes
não se trata do "O ye of little faith"
trata-se de uma constatação de factos
de ter a certeza que nunca,
em circunstancia alguma,
nada assim me vai acontecer...

[Segunda 4Abril - 22h]
hoje andei... andei pelas estradas que me viram crescer em mim
andei pela calçada que tanto me conhece
andei pela primeira casa onde vivi e pela ultima
Algumas coisas mudaram, outras... felizmente não...
não mudou o cheiro
não mudou o céu
não mudou o sabor do silêncio
não mudou o apagar das luzes quando passo

Parei em frente á igreja...
pensei se podia entrar...
lembrei-me que já faz tanto tempo que não rezo que... não sei se ainda sei quais são as palavras correctas!
queria que Ele me dissesse o que devo fazer e qual o caminho a seguir...
lembrei-me que todas as respostas estão em mim... e ... continuei o meu caminho

o frio do vento faz-me olhar as luzes
faz-me levantar a cabeça e ver as estrelas
... não sei porque sorri...
               ... aqui... agora...
este sorriso em mim vem do nada...
vem do agora e da necessidade que tinha dele...

[Terça 5Abril - 19h]
... hoje entrei
ajoelhei-me e...
disse aquilo que precisava dizer...
ouvi o que já sabia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a tua opinião é importante, obrigada